Cachorro dorme na porta de hospital durante oito dias à espera da dona

O vídeo publicado no Youtube mostra a agonia do animal que aguarda até quarta-feira o retorno de sua amiga, que faleceu no último domingo

Por O Dia

Mato Gosso do Sul - Um cachorro dormiu durante oito dias na porta de um hospital em Sidrolândia, Campo Grande, aguardando a saída de sua dona, uma mulher de 84. A idosa, que estava internada no hospital Dona Elmíria Sivério Barbosa desde o dia 22 de julho, faleceu no último domingo. Mesmo assim, o cão ainda ficou na porta da unidade hospitalar à espera de sua amiga.

No vídeo publicado no Youtube, é possível ver a agonia do cachorro. Ele levanta, entra no saguão do hospital e sai. Em seguida, deita no tapete e se encolhe. A cena se repetiu diversas vezes até quarta-feira, três dias após a morte de Vergília de Lima Gomes, sua dona.

Cão dormiu na porta do hospital durante oito dias diasReporodução

Segundo a Tv Morena, um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel informou que a idosa sofria de bronquite asmática e recebia tratamento constantemente." A gente ia buscá-la direto em casa e o cachorro sempre estava lá. Ela foi encaminhada para o hospital e provavelmente o cachorro acompanhou um familiar e ficou por lá mesmo”, contou

A fidelidade e persistência do cão conquistou pessoas que passavam pelo local e pulavam o cachorro para conseguir entrar ou sair do hospital. O animal foi levado para um pet shop para receber os devidos cuidados e passa bem.

Últimas de _legado_Brasil