Por felipe.martins
Publicado 08/08/2015 01:18 | Atualizado 08/08/2015 01:20

Belo Horizonte - Ministério Público de Minas Gerais decidiu pedir o arquivamento da investigação sobre o aeroporto de Cláudio, que fica a 150 km da capital Belo Horizonte, construído durante o governo do atual senador Aécio Neves (PSDB). O aeroporto foi feito dentro da fazenda de um tio do senador, Múcio Tolentino, cuja área foi desapropriada, mas ainda ficava sob controle da família.

Assinado por quatro promotores, o documento diz que não houve indícios de irregularidades na construção e no uso do aeroporto. Eles ainda entenderam que a obra foi feita a partir de uma demanda local, e não em benefício do senador.

Este inquérito foi aberto em 2014, após o jornal ‘Folha de S. Paulo’ mostrar que as chaves do aeroporto ficavam nas mãos dos parentes de Aécio, então candidato a presidente. Deputados estaduais e o diretório nacional do PT entraram com representações na Promotoria para apurar o caso e investigar se houve superfaturamento na obra, que custou R$ 14 milhões. Essa hipótese foi descartada pelo Ministério Público. “Nenhum item específico de superfaturamento no preço da obra executada foi aduzido pelos representantes em suas peças protocoladas.”

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias