Pai impede que criminosos levem o filho, preso à bicicleta, durante assalto

Enquanto os assaltantes puxavam a bicicleta, o pai tentava livrar o filho, que estava atado ao cinto de segurança

Por O Dia

Nas imagens%2Co pai tenta puxar a criança enquanto um dos criminosos puxa a bicicletaReprodução Vídeo

São Paulo - A comemoração de Dia dos Pais de uma família paulistana quase terminou em tragédia após sofrerem uma tentativa de assalto na tarde deste domingo, na orla de uma praia, em Ocian, Praia Grande, no litoral de São Paulo. O casal passeava pela ciclovia com o filho de 6 anos quando foram abordados por quatro criminosos, um deles armado, que exigiram a bicicleta onde a criança estava.

O crime aconteceu por volta do 12h, no balneário Maracanã. Os assaltantes se aproximaram da mulher, que estava um pouco mais a frente. E em seguida, avançaram para a bicicleta onde estavam o engenheiro de 52 anos e a criança. Desesperado, o pai lutou para tirar o menino da bicicleta, pois estava atado ao cinto de segurança da cadeirinha, mas não conseguiu. Os criminosos se assustaram com os gritos dos pedestres que passavam pelo local e correram.

Segundo o turista, que não quis se identificar, ele, a mulher e o filho vieram do Butantã, Capital, à Praia Grande para passar o feriado. “Chegamos às 10h30 e fomos andar de bicicleta na ciclovia da Avenida Castelo Branco. De repente, fomos abordados dessa maneira violenta”, disse o homem ao site A Tribuna.

A moradora de um prédio próximo ao local registrou todo ocorrido. Nas imagens, é possivel ver o homem puxando a criança enquanto os assaltantes puxavam a bicicleta.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe de um adolescente de 15 anos levou o menor à delegacia, após identificar o filho nas imagens do ocorrido divulgadas em redes sociais. O jovem foi detido.

A polícia analisará as imagens da ocorrência para tentar identificar os outros suspeitos.

Últimas de _legado_Brasil