Dilma afirma que agenda de Renan coincide com propostas do governo

Segundo a presidenta, as 27 sugestões do presidente do Senado sinalizam melhor relação entre Executivo e Legislativo

Por gabriela.mattos

Brasília - A presidente Dilma Rousseff elogiou o conjunto de sugestões para enfrentar a crise econômica apresentado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e afirmou nesta terça-feira que as medidas coincidem com as propostas do governo.

A presidente, que em jantar com senadores aliados na noite da segunda-feira fez um apelo para que aprovem medidas do ajuste fiscal e impeçam a votação de matérias com impacto nas contas públicas, disse nesta terça que a sugestão de 27 propostas de Renan sinaliza “a melhor relação possível” entre o Executivo e o Legislativo.

Dilma diz que agenda de Renan coincide com as propostas de governoReuters

“Muitas das propostas do presidente Renan coincidem plenamente com as nossas, são propostas muito bem-vindas”, afirmou a presidente a jornalistas após anúncio do Programa de Investimento em Energia Elétrica.

“Nós olhamos essas 27 propostas com grande interesse e valorizamos muito a presença delas. Eu acho que essa sim é a agenda positiva para o país”, disse Dilma. “Mostra por parte do Senado uma disposição de contribuir para o Brasil sair das suas dificuldades o mais rápido possível.”

As sugestões de Renan dividem-se em três eixos temáticos – melhoria do ambiente de negócios, equilíbrio fiscal e proteção social – e foram anunciadas após reuniões do presidente com parlamentares e os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia