Aluno agride professor com enxada após levar bronca em sala de aula

Rapaz de 14 anos se irritou por ser repreendido por mau comportamento feriu o docente na cabeça

Por marcelle.bappersi

São Paulo - Um aluno de 14 anos feriu o professor com um golpe de enxada após levar uma "bronca" por tumultuar a aula na manhã desta sexta-feira, em Pitangueiras, Oeste de São Paulo. O adolescente ficou irritado por ter sido repreendido pelo docente devido ao mau comportamento em aula, segundo a EPTV.

O aluno se irritou com a repreensão e golpeou o professorReprodução EPTV

De acordo com a Polícia Civil, o professor Carlos Aparecido Nascimento, de 55 anos, levou um golpe na cabeça, foi socorrido e levado para a Santa Casa da Cidade. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa grave e o adolescente levado para a Fundação Casa de França, em São Paulo.

A enxada chegou partir ao meio e foi apreendida. Segundo o delegado Seccional Plácio Fernandes, a escola não deve ser responsabilidade pelo caso, já que a intenção de agredir o docente partiu do aluno."Poderia ter sido com uma carteira, um pedaço de madeira ou alguma outra coisa que ele [o adolescente] tivesse acesso. O problema é a intenção dele em agredir severamente o professor”, disse o delegado à EPTV.

O aluno encontrou a enxada em um comôdo da escola%2C em uma sala de ferramentasReprodução RPTV

A confusão teve início quando o professor chamou a atenção do aluno. Revoltado, o garoto teria saído da sala e pegado uma enxada, que estava em outro cômodo. Ele voltou para a classe e golpeou a cabeça do professor, que estava de costas conversando com a diretora.

A Prefeitura de Pitanguinhas informou que prestará assistência ao professor agredido. 




Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia