São Paulo recebe mais de 2,5 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida

Governo entregará 1.237 casas em Catanduva, 754 em Araraquara, 448 em Araras e 116 em Mauá

Por O Dia

São Paulo - O governo federal fará nesta terça-feira a entrega simultânea de mais de 2,5 mil habitações do programa Minha Casa, Minha Vida em municípios do interior de São Paulo. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

O ministro das Cidades%2C Gilberto Kassab%2C durante entrevista ao programa Bom Dia%2C MinistroElza Fiúza / ABr

Serão entregues 1.237 casas em Catanduva, 754 em Araraquara, 448 em Araras e 116 em Mauá.

Segundo Kassab, essas unidades são parte dos 4 milhões de casas que foram contratados nas fases 1 e 2 do programa. Dessas, 2,3 milhões já foram entregues e 1,7 milhão ficarão prontas até o fim de 2016.

O ministro disse ainda que na fase 3, que será lançada em setembro, serão contratados mais 3 milhões de unidades para serem construídas até 2018. Segundo ele, o programa prioriza o atendimento de famílias que moram em condições de alta vulnerabilidade.

“Os critérios [de seleção] são técnicos, com dados repassados pelas prefeituras, checados e compatibilizados com dados que temos do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística], para que possamos atender efetivamente a quem precisa da casa própria, pessoas que moram em áreas de risco, em favelas, em condições sem dignidade. Às vezes, a falta de dignidade é no campo social, pessoas que moram de favor, no fundo de quintal”.

Para se inscrever no programa, as famílias devem procurar orientações nas prefeituras dos municípios, secretarias de Habitação, Assistência Social ou na Caixa Econômica Federal.

Kassab participou nessa segunda-feira (24) do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços. 

Últimas de _legado_Brasil