Por gabriela.mattos

São Paulo - Uma delegação de dirigentes escolares do Ministério de Educação Universitária e Pesquisa Italiana (MIUR) será enviada, nesta semana, ao Brasil, em parceria com os embaixadores da Itália em Brasília e com o Consulado Geral de Porto Alegre, Rio de Janeiro e de São Paulo.

O objetivo da visita é iniciar um contato direto com escolas públicas e privadas para trabalhar com algumas instituições de ensino italianas o tema "Esporte como veículo da construção de uma cidadania global", tendo em vista as Olimpíadas no Rio em 2016.

Missão italiana divulga idioma em escolas do BrasilANSA

De início, serão 12 instituições italianas as convidadas para contribuírem com a difusão da língua italiana no Brasil, reforçando um forte legado "linguístico-cultural" existente nos dois países. O tratado foi firmado recentemente entre o embaixador Raffaele Trombetta e o Ministro da Educação do Brasil, Renato Janine Ribeiro.

O projeto, intitulado "Italiano sem Fronteiras", ensinará a língua italiana em cinco universidades federais. A missão do MIUR é colocar o projeto na programação do Ano da Itália na América Latina.

Você pode gostar