Acidente com ônibus de turismo deixa mortos e diversos feridos, em Goiás

Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo e tombou na BR 153. Duas pessoas morreram

Por O Dia

Goiás - Duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR 153, entre Goiatuba e Morrinhos, no sul de Goiás, na madrugada desta terça-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria perdido o controle do veículo e tombado no canteiro central da pista, na altura do km 630, por volta das 5h10. 

Ainda segundo a PRF, os registros informam que o veículo saiu de São José do Rio Preto, em São Paulo, e seguia para a cidade de Imperatriz, no Maranhão. De acordo com a lista de passageiros, o ônibus transportava cerca de 33 passageiros, mais o motorista. No entanto, informações colhidas pelos policiais no local do acidente apontam algumas irregularidades.  

A PRF informou que os nomes dos ocupantes do veículo no momento do acidente não constavam na lista de passageirosReprodução / TV Anhanguera

"Conversando com os passageiros do carro, que saíram ilesos, o veículo deveria estar com sua capacidade máxima de lotação, pois havia pessoas deitadas no assoalho do ônibus. Então, provavelmente, ele devia ter de 40 a 45 ocupantes, dentre elas, oito crianças. Ainda não temos informações exatas sobre o número de feridos, pois os passageiros que constam na lista não são os passageiros que ocupavam o veículo no momento do acidente", explicou o assessor de comunicação da PRF, o inspetor Newton Moraes.

Oito viaturas de resgate foram acionadas para socorrer as vítimas, que foram levadas para o hospital de Morrinhos. Cerca de 12 pessoas, inclusive o condutor do veículo, estão gravemente feridas. Ainda de acordo com o inspetor, o ônibus deveria ter saído do interior de Minas Gerais com destino a outra cidade, que não é Imperatriz.  

Últimas de _legado_Brasil