Ao MST, Chico Buarque defende Petrobras e pré-sal

Entrevista foi dada a João Pedro Stedile

Por O Dia

São Paulo - Em meio às denúncias de corrupção que envolvem a Petrobras, o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda defendeu a estatal e a participação da companhia na exploração do pré-sal. As declarações do cantor foram dada em entrevista ao líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile. Em vídeo divulgado pelo MST na internet, Stedile questiona Chico Buarque sobre um projeto no Senado “que quer privatizar a Petrobras”.

“O petróleo é nosso, é um velho lema que deve ser lembrado, que deve ser mantido, porque há uma cobiça permanente em torno da Petrobras”, respondeu o cantor. “Agora vem essa história de participação na exploração do pré-sal. São conquistas nossas, dos nossos governos desde os tempos de Getúlio, que volta e meia são ameaçadas por esse tipo de investida. Eu não acredito que passe um projeto desses no Senado. Não acredito que a sociedade vá aceitar se desfazer da Petrobras, do pré-sal”, completou.

Em março, o senador José Serra (PSDB-SP) apresentou um projeto que revoga a participação obrigatória da Petrobras no modelo partilha de produção de petróleo na exploração do pré-sal. O projeto não prevê a privatização da estatal.

Últimas de _legado_Brasil