Ator da Rede Globo recebe multa de R$ 550 mil

Henri Castelli foi contratado em 2006 para representar Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Por O Dia

Rio - Vilão da novela ‘I Love Paraisópolis’, da TV Globo, o ator paulista Henri Castelli foi condenado a pagar R$ 550 mil em um processo trabalhista da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, responsável pela Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no agreste de Pernambuco. Contratado em 2006 para interpretar Jesus, Castelli cancelou a apresentação sob a alegação de compromissos com a Rede Globo para a gravação de uma novela.

Henri Castelli pagará multaBruno de Lima / Agência O Dia

A decisão foi homologada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região, no Recife. O processo pediu indenização por transtornos e perdas materiais. Na época do cancelamento, o material de divulgação já estava sendo entregue. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) havia também dado ganho de causa à empresa promotora do evento.Em comunicado à imprensa, o TRT informou que o valor será pago pelo ator em dez parcelas.

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é considerada a maior apresentação teatral ao ar livre no mundo e atrai milhares de fiéis todo ano na época da Semana Santa. Castelli não quis se posicionar sobre o assunto.

Últimas de _legado_Brasil