Morre piloto de avião que caiu no mar durante acrobacias em Salvador

A Força Aérea Brasileira lamentou a morte do jovem e disse que já começou as investigações para apurar as causas do acidente

Por O Dia

Salvador - O piloto da aeronave que caiu na tarde deste sábado, em Salvador, durante uma apresentação de acrobacias não resistiu ao ferimentos e faleceu, segundo informações do Correio da Bahia. O acidente aconteceu perto do Farol da Barra.

André Textor deixa a esposa, que está grávida, e uma filha de 2 anosReprodução / Facebook

Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores estiveram no local para ajudar no resgate que durou cerca de 40 minutos. André Textor chegou a ser reanimado ainda na areia da praia e encaminhado para o Hospital Português, localizado no bairro da Barra. Mas não resistiu e faleceu. 

A FAB lamentou a morte do jovem e disse que já começou as investigações para apurar as causas do acidenteReprodução / Vídeo

O piloto da "Esquadrilha Textor Show" participava de uma apresentação organizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa. O avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias, e afundou logo após a queda. 

A FAB informou que a aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540, é civil e o piloto também não era militar. A "Esquadrilha Textor Show" é uma empresa familiar que faz acrobacias em todo o Brasil formada por três aeronaves. A esquadrilha é sediada em Rio Verde, interior de Goiás. Os três aviões participavam da apresentação. O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos do dono da empresa.

O avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias, e afundou logo após a quedaReprodução / Vídeo

Em nota, a FAB lamentou a morte e disse que já começou as investigações para apurar as causas do acidente. O governador da Bahia, Rui Costa, também expressou suas condolências aos familiares da vítima. "Triste em receber a notícia de que o piloto André Textor, da Esquadrilha “Textor Air Show”, não resistiu ao acidente ocorrido neste sábado na Barra, em Salvador, durante a comemoração pelo Dia do Aviador. O jovem piloto gaúcho trouxe alegria a baianos e turistas com sua apresentação no céu da Bahia. Junto com o pai e o irmão, que estavam em outras aeronaves, realizava acrobacias sobrevoando a orla da capital baiana. Aos familiares e amigos, a minha solidariedade neste momento de profunda dor", disse o governador em seu perfil no Facebook.

André Textor deixa a esposa, que está grávida, e uma filha de 2 anos. O corpo da vítima deve ser velado e sepultado em Rio Verde, onde a família mora. O corpo deve chegar à cidade no final da tarde deste domingo e pode ser sepultado na manhã desta segunda-feira.

Últimas de _legado_Brasil