Renan diz que sessão do Congresso para análise de vetos está mantida nesta terça

Todos os 13 vetos presidencias devem ser analisados pelos senadores, segundo Calheiros

Por O Dia

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que está mantida para esta terça-feira a sessão do Congresso Nacional para analisar vetos presidenciais considerados cruciais pelo governo no momento em que tenta ajustar as contas públicas, como o que barra reajuste de até 78,5 por cento para o Judiciário.

"A ideia é liberar a pauta de vetos hoje e depois convocar sessões seguidas do Congresso para resolver LDO e outras questões orçamentárias. Vamos realizar sessão do Congresso Nacional que apreciará todos os vetos que estão trancando a pauta. São 13 vetos", afirmou Renan à Reuters antes de participar de congresso da Fundação Ulysses Guimarães, do PMDB, em Brasília.

Presidente do Senado, Renan Calheiros, em Brasília Divulgação

O objetivo do presidente do Senado é após apreciação dos vetos,continuar votando matérias importantes para o governo. "Em seguida, vamos convocar sessões do Congresso para apreciar tudo que diz respeito ao orçamento de 2016", disse.

Entre as propostas, Renan deve colocar em votação o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016. "A LDO já está pronta para votar. Votamos hoje, se não, vamos convocar uma sessão para amanhã ou para a semana seguinte para votar todas essas matérias orçamentárias", concluiu.

Com informações da Reuters


Últimas de _legado_Brasil