Editora insinua que homem 'economiza' ao casar com uma mulher

Publicada no Facebook, imagem compara papel da mulher casada com empregada doméstica

Por O Dia

Brasília - Uma postagem da Editora Minuano, especializada em revistas segmentadas, vem provocando a ira dos usuários do Facebook neste final de semana. A imagem, que compara o papel de uma mulher casada com o de uma empregada doméstica, de uma psicóloga, de uma babá, de uma enfermeira, de uma cozinheira e de uma motorista, já foi compartilhada mais de 500 vezes.

O número de comentários da imagem, em sua maioria negativos, também ultrapassava 500 no início da tarde deste sábado, enquanto as curtidas estavam em 200.

No Facebook%2C editora insinua que homem 'economiza' ao casar com uma mulherReprodução Facebook

O post com a imagem machista, publicado no dia 19 de novembro, traz os supostos salários de seis funções que uma esposa desempenha para o marido e dispara: "Casar com uma mulher que não cobra NADA disso, não tem preço". Ou seja, ao casar, o homem ainda economiza dinheiro. Além disso, na rede social, a imagem foi publicada com a seguinte frase: "Mas você pode pagá-la com amor, carinho e reconhecimento!".

No Facebook, os usuários, de todos os sexos, mostram-se revoltados com a imagem: "Que péssima imagem pra começar o dia. Nojo dessa página que acabei de ver. Gente sem noção. Acha que mulher é empregada de homem mesmo? Nossa obrigação é trabalhar pra eles enquanto eles tomam café e leem jornal? (sic) Aaaa, mas ele paga com amor. Apaga que dá tempo gente. Que propaganda misógina", escreveu uma mulher. Já um homem escreveu "Parabéns! Um post exemplar de machismo. Vocês acham que estamos na década de 50 ainda?". 

O iG entrou em contato com a Editora Minuano, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: IG

Últimas de _legado_Brasil