Policiais encontram cobras exóticas em embalagens nos Correios

Animais estavam escondidos em caixas, no meio de meias pretas e CDs. Destinatário deverá responder por maus-tratos

Por O Dia

Paraná - Os agentes da Polícia Militar Ambiental de Londrina, no Paraná, encontraram duas cobras exóticas dentro de embalagens que foram enviadas nos Correios. Segundo os policiais, os animais, da espécie Corn Snake, foram enviados de São Paulo e tinham destino à Maringá.

Cobras exóticas são encontradas em caixa nos Correios%2C em LondrinaDivulgação

De acordo com a soldado Camila Reina, as cobras foram escondidas no meio de CDs e meias pretas nas caixas, para que os agentes não vissem os animais pela máquina de raio-x. Ela explicou que a venda desse tipo de espécie é permitida desde que o comprador cumpra algumas exigências. Neste caso, o destinatário poderá responder por crime de maus tratos, já que as cobras estavam guardadas em local impróprio.

"Já temos o nome do destinatário e vamos ver agora com a Polícia Militar Ambiental de São Paulo para investigarmos melhor o caso. É um pouco complicado a gente conseguir punir quem comprou as cobras, porque nem sempre essa pessoa sabe como os animais são enviados", completou a agente, que levou as cobras para o veterinário na tarde desta quinta-feira.

Cobras foram encontradas escondidas em caixas%2C que também tinham meias pretas e CDsDivulgação

Esse não foi o primeiro caso de mau transporte de animais dessa espécie. A PM já apreendeu 15 cobras da espécie Corne Snake nos últimos dois anos, justamente por envio irregular.

Reportagem de Gabriela Mattos

Últimas de _legado_Brasil