Cliente recebe cartão de crédito com xingamento no lugar do sobrenome

Fato aconteceu em Goiás, após empresário receber cartão em casa

Por O Dia

Goiás – O que era pra ser um cartão de crédito comum, com nome, sobrenome, conta, agência e por ai vai, tornou-se dor de cabeça e constrangimento para um morador da cidade de Caçu, no interior de Goiás.

Nessa quarta-feira, o empresário William Antunes Severino, de 32 anos, recebeu um cartão de crédito que ele não havia solicitado – praxe que é considerado abusivo pela Justiça – da empresa de cartão ContaSuper. O problema não foi o recebimento do cartão, mas sim um xingamento impresso no lugar dos sobrenomes do titular.

Cartão foi entregue na casa do cliente Reprodução

Em entrevista, William afirmou que há muito tempo é cliente da ContaSuper. Ele disse ainda que “o banco não poderia ter impresso o cartão dessa maneira”. O empresário entrou em contato com a empresa, mas não teria recebido uma justificativa, como mostrou o jornal Extra.

Procurada pelo DIA, a MasterCard, empresa responsável pela bandeira do cartão Super, informou que a responsabilidade de impressão do cartão é de cada banco.

Em nota, a Super afirmou que "lamenta o ocorrido e esclarece que o processo de personalização de cartões da ContaSuper dá ao cliente a liberdade de escrever, mediante o uso de senha pessoal, o nome pelo qual quer ser chamado". Ainda de acordo com o comunicado, "uma ferramenta de verificação automática evita a impressão de termos impróprios. Este sistema sofreu um problema temporário, que já resolvido". A empresa não informa se abriu algum procedimento investigatório para apurar o que aconteceu. 

Últimas de _legado_Brasil