Por gabriela.mattos

São Paulo - Um grave acidente envolvendo três carretas e um caminhão interditou totalmente o sentido litoral da via Anchieta, uma das principais ligações entre a capital paulista e a Baixada Santista, durante a tarde desta sexta-feira.

Um dos veículos perdeu o freio e acabou atingindo os demais, que acabaram entalados no túnel localizado no quilômetro 45 da via, em Cubatão. Um dos motoristas acabou morrendo no local e outro foi encaminhado à Santa Casa de Santos com ferimentos leves.

Devido à colisão, que ocorreu por volta das 11h50, a via permaneceu totalmente bloqueada até às 17h desta tarde. A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, liberou a outra pista da Anchieta para a descida ao litoral e a subida é realizada somente pela rodovia dos Imigrantes.

Por conta das alterações, o trânsito ficou ruim nas duas vias nesta tarde. Pela Imigrantes, o motorista encontra congestionamento de 11 quilômetros em direção à São Paulo, do km 60 ao 49. Já na Anchienta, a descida para o litoral é lenta por dois quilômetros, do km 43 ao 45, local onde ocorreu o acidente.

Fonte: IG

Você pode gostar