Oferendas são colocadas em frente ao Congresso durante recesso parlamentar

Pratos com pétalas de rosas, pimenta, carne, charuto e bebidas alcoólicas foram deixados no gramado central

Por O Dia

Brasília - Se a política não está ajudando a mudar o Brasil, o jeito é apelar para outras instâncias. Não por acaso, dois pratos com oferendas para entidades da umbanda foram encontradas em frente ao gramado central do Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira. Não se sabe quem fez as oferendas, que foram retiradas do local por volta do 12h.

Um dos pratos continha pétalas de rosas, pimentas e uma garrafa com um líquido semelhante a vinho. Já no outro havia charutos, pedaços de carne e um litro de cachaça.

Oferendas em frente ao Congresso foram encontradas nesta manhãReprodução Facebook

De acordo com Manoel Alves de Souza, presidente Fundação Brasileira de Umbanda, o objetivo da oferenda seria o pedido de mudança de algo. "Alguém pede a mudança de alguma coisa. Seja no âmbito político, econômico ou até mesmo no âmbito geral", afirmou.

Segundo Souza, o pedido pode ser a saída do Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ou até mesmo da Presidente da República, Dilma Rousseff. Souza diz que o prato com as pétalas é uma oferenda à Pomba Gira, enquanto o de charutos remete a Exu, ambas entidades da umbanda que costumam trabalhar juntas.

Alves de Souza afirmou que a oferenda não tem intenção negativa. Assim seja.

Últimas de _legado_Brasil