Por rafael.souza
São Paulo - O falso "Papai Noel" que roubou um helicóptero em São Paulo, foi preso nesta sexta-feira. O suspeito estava em um sítio em Queimadas, cidade do semiárido da Bahia. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelas polícias de São Paulo e da Bahia e confirmada pelas secretarias de Segurança Pública da Bahia e São Paulo.
Nabiel Cordeiro foi preso na cidade de Queimadas%2C na Bahia Divulgação / /Polícia Militar

O homem, identificado como Nabiel Cordeiro da Silva, de 30 anos, foi encontrado no começo desta manhã, após uma operação conjunta das duas polícias. Nessa quinta, um outro acusado de ter pilotado a aeronave após o roubo, também foi preso. No entanto, o local da prisão não foi informado pela polícia paulista. O helicóptero ainda não foi encontrado. A polícia acredita que a aeronave tenha sido levada para o Paraguai.  

Nabiel teria escolhido a cidade baiana, segundo a polícia, para se esconder após o crime porque tem parentes no município. A Justiça de SP já havia emitido a prisão temporária do suspeito por cinco dias, podendo ser prorrogável por mais cinco. As prisões foram possíveis a partir do trabalho de investigação da polícia paulista, com cruzamento de dados e provas testemunhais. O caso segue em investigação.

Entenda o caso

O roubo da aeronave, um modelo Robinson R-44, aconteceu em 27 de novembro. O helicóptero saiu do Campo de Marte, na capital paulista, em direção à um sítio em Mairinque para uma festa de Natal, no entanto, a confraternização era falsa.

Papai noel ladrão foi flagrado por câmeras de segurança enquanto espera helicóptero no Campo de MarteReprodução

No momento que o veículo pousou no local, o falso "Papai Noel" anunciou o assalto e o piloto foi amarrado no local. Horas depois, a vítima conseguiu se soltar e sair da chácara para pedir ajuda aos vizinhos. Desde então a polícia vinha investigando o caso.