Por rafael.souza
São Paulo -  Um vídeo que está circulando na Internet, mostra seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atirando contra um homem que invadiu os trilhos da Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato) com um facão na manhã dessa segunda-feira. O incidente aconteceu na altura da estação Perus, na Zona Norte da capital paulista.
Em comunicado, a CPTM confirmou o fato e informou que por volta das 10h, um homem "sob efeito de drogas e com intenção suicida invadiu a linha portando um facão e uma barra de ferro". De acordo com a nota, "ele parou sobre a via em que vinha um trem mas, ao avistá-lo, o maquinista conseguiu acionar os freios a tempo".
Caso aconteceu nessa segunda-feira, na Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato)Reprodução Internet

Uma equipe da CPTM foi acionada para a retirada do homem do local mas, após uma tentativa frustrada de negociação, um agente teria utilizado um equipamento não letal de imobilização. Sem sucesso, os agentes recorreram à arma de fogo para contê-lo. Ferido no braço, o homem foi socorrido pelo SAMU para o Pronto Socorro de Pirituba.

Publicidade
No vídeo, é possível observar que o homem é cercado por três guardas ferroviários e dois seguranças da CPTM. A empresa afirmou que "os profissionais não tiveram outra alternativa senão o disparo" e que "a equipe seguiu todos os procedimentos determinados para casos semelhantes".
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos informou que a Polícia Militar foi acionada e acompanhou a ocorrência, que foi registrada na 46º DP como esão corporal, resistência e desobediência. 
Publicidade