Chega a 54 número de municípios afetados pela chuva no Paraná

Até a manhã desta segunda-feira mais de 47 mil pessoas haviam sido afetadas pelo temporal

Por O Dia

Curitiba - Boletim divulgado na manhã desta segunda-feira pela Defesa Civil do Paraná mostra que já são 54 os municípios do estado afetados por tempestades desde o dia 9 de janeiro. As cidades de Rolândia e Tamarana decretaram estado de calamidade pública para ter auxílio imediato do estado e da União para ações de socorro e de recuperação. Nos dois municípios, mais de 47 mil pessoas foram afetadas.

Mais de 96 mil pessoas foram afetadas – 2.431 pessoas ficaram desalojadas e 168%2C desabrigadas. As chuvas já danificaram 10.596 casas e destruíram 91Divulgação / Governo do Estado do Paraná

Os municípios de Sabáudia, Mandaguaçu, Rio Bom, Jataizinho, Reserva, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Arapongas estão em situação de emergência.

No estado

Mais de 96 mil pessoas foram afetadas no Paraná – 2.431 pessoas ficaram desalojadas e 168, desabrigadas. As chuvas já danificaram 10.596 casas e destruíram 91. De acordo com a Defesa Civil do estado, não foi registrada nenhuma morte, mas cinco pessoas ficaram feridas.

A Polícia Rodoviária do Paraná liberou três das 14 rodovias estaduais que estavam interditadas em decorrência das chuvas. A previsão para esta segunda, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, é de céu encoberto, mas sem chuvas.

Últimas de _legado_Brasil