Município mineiro de Sabará decreta situação de emergência

Deslizamentos foram registrados pela cidade e várias casas desabaram. Famílias estão recebendo ajuda da prefeitura

Por O Dia

Sabará - Com as chuvas que atingiram Minas Gerais nos últimos dias, o município de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou nesse domingo situação de emergência. Com os deslizamentos registrados em decorrência dos temporais, várias famílias foram retiradas de suas casas para evitar maiores danos.

26 casos de deslizamentos foram registrados pela prefeitura municipal Divulgação / Prefeitura de Sabará

A Coordenadoria Municipal de Proteção e a Defesa Civil de Sabará fizeram o trabalho de remoção  das pessoas atingidas durante todo o dia. As vítimas da chuva que não tinham condições de permanecer em casas de parentes e amigos ficaram alojadas em uma escola da região. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disponibilizou ajuda humanitária para os desabrigados.

De acordo com a Defesa Civil de Sabará a situação continua alarmante. Pelo menos 200 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para casas de familiares e vizinhos -- 80 pessoas encontram-se desabrigadas e alojadas na Escola Estadual Juscelino kubitschek, no bairro Castanheiras.

Os bairros mais prejudicados são os de Castanheiras e Nossa Senhora de Fátima. Segundo a prefeitura, o nivel da água dos rios continua subindo. Até o momento 26 casos de deslizamentos foram registrados. Não há vítimas. 

Com informações da Agência Brasil

Últimas de _legado_Brasil