Acidente com dois ônibus deixa mortos e vários feridos em Belo Horizonte

Segundo Secretaria de Saúde, mais de 20 pessoas tiveram ferimentos graves e leves

Por O Dia

Minas Gerais - Um grave acidente envolvendo dois ônibus deixou pelo menos duas pessoas mortas e mais de 20 feridas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A batida aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Centro da capital, segundo o Corpo de Bombeiros.

A colisão foi entre um Move Metropolitano, uma espécie de ônibus articulado, e um coletivo da linha 8107 (Concórdia/São Pedro) na Avenida do Contorno, perto do Viaduto da Floresta, uma das principais vias da cidade. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um homem de 63 anos morreu no local. Outro de 65 foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para vários hospitais da região. O estado de saúde das delas ainda não foi informado.

Acidente entre dois ônibus deixou dois mortos e vários feridos na capital mineiraReprodução / Prefeitura de Belo Horizonte

As primeiras informações dão conta de que, o ônibus da linha 8107 descia o Viaduto da Floresta e o Move Metropolitano teria avançado o sinal, atingindo a parte lateral do outro coletivo. O Move só teria parado ao atingir um poste. A Polícia Civil vai solicitar imagens das câmeras de segurança na região para entender como o acidente aconteceu.


Últimas de _legado_Brasil