Dilma reúne ministros para discutir temas que serão tratados no Conselhão

Órgão consultivo é formado por 90 representantes da sociedade civil, do empresariado e das centrais sindicais

Por O Dia

Brasília - Acabou há pouco o encontro da presidenta Dilma Rousseff com oito ministros para tratar dos temas que serão discutidos na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, prevista para quinta-feira. O órgão consultivo, formado por 90 representantes da sociedade civil, do empresariado e das centrais sindicais, não se reúne desde julho de 2014.

Participaram da reunião no Palácio do Planalto os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, do Planejamento, Valdir Simão, da Casa Civil, Jaques Wagner, da Agricultura, Kátia Abreu, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, da Educação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.

Com o tema Repactuação dos Caminhos para o Desenvolvimento, o foco das atividades do Conselhão será a busca de sugestões a serem adotadas pelo governo para retomar a confiança na economia brasileira em curto e médio prazos. Na primeira reunião, Dilma vai discursar no encerramento das discussões, propondo que sejam criados grupos de trabalho no âmbito do órgão para debater, entre outros, temas como a reforma da Previdência.

Últimas de _legado_Brasil