Vídeo de padre dando tapas ao benzer crianças repercute na web

Religioso sacode a cabeça de crianças durante celebração em paróquia de Brasília; 'ele adora as crianças', defende fiel

Por O Dia

Brasília - Levar crianças para a igreja não costuma ser tarefa das mais fáceis, já que o ambiente tradicionalmente silencioso não agrada a maioria dos pequenos. Já para os frequentadores de uma paróquia em Brasília, a aversão das crianças pode ainda ter outra justificativa: o ritual inusitado adotado pelo padre ao abençoar as crianças.

Um vídeo publicado neste mês na Internet mostra o religioso distribuindo tapas e sacundido a cabeça de crianças que formam uma fila para receber a bênção "diferenciada". Um garoto que tenta escapar do rito engatinhando ao lado do padre acaba levando um chute leve do religioso.

Religioso sacode a cabeça de crianças durante celebração em paróquia de BrasíliaReprodução / Vídeo

O padre do vídeo é José Roberto Angelotto, responsável pela Paróquia da Ressurreição de Ceilândia, em Brasília, segundo confirmou ao iG uma funcionária do local. Muitos internautas criticaram o ritual, alguns chegando inclusive a sugerir a prisão para o religioso. "Ridículo e abusivo", publicou um homem em uma das versões do vídeo na internet.

Apesar das críticas, diversos fiéis que frequentam a paróquia se manifestaram em defesa de Angelotto. "Independente do que digam, eu e toda sua paróquia o amamos e respeitamos muito. Que o senhor, padre, não se deixe levar por comentários mals [sic] que possam estar fazendo", publicou uma fiel.

"O padre Angelotto é louco pelas crianças. As crianças gostam dele demais", completou outro internauta na página da Paróquia da Ressurreição no Facebook. Angelotto não estava na paróquia no momento em que a reportagem telefonou, nesta quarta-feira.


Fonte: IG

Últimas de _legado_Brasil