Por bferreira

Rio - Educação financeira não é só para jovens e crianças aprenderem, conforme reportagem publicada na edição de ontem do DIA. Essa lição serve também para chefes de família que querem descobrir como fazer um planejamento financeiro mais eficaz ou até investir na bolsa de valores. A oportunidade está sendo oferecida por meio de cursos gratuitos, neste mês, da própria BM&FBOVESPA.

Nada de gastar sem pensar%3A é preciso planejar e cuidar das finançasSeverino Silva / Agência O Dia

Quem quer descobrir mais sobre o assunto tem a chance de fazer os módulos que estão agendados para os meses de junho e julho, no Rio. Basta fazer a inscrição pelo site www.bmfbovespa.com.br/cursos. Por lá, basta procurar aqueles que têm o custo zero: ‘Educar Master’, ‘Como Investir em Ações’, ‘Mulheres em Ação’ e ‘Educar Família’.

Todos acontecem na Rua do Mercado 11, no Centro, onde fica a sede da BM&FBOVESPA. O primeiro a acontecer é o ‘Educar Master’, amanhã, das 9h às 16h, que fala sobre planejamento financeiro, organização do orçamento e controle de despesas.

‘Como Investir em Ações’ (dia 7), ‘Educar Família’ (15 e 16 de julho) e ‘Mulheres em ação’ (31 de julho) também estão disponíveis, mas é preciso correr já que as vagas são limitadas. As aulas estão programadas para os turnos da manhã, tarde e noite.

Quem encontra dificuldade com os horários pode optar pelos cursos online. O material usado é virtual, sem precisar sair de casa para aprender.

Você pode gostar