Por bferreira

Rio - Os turistas que chegarem para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em julho, no Rio, vão encontrar diárias de hotéis com preços de 30% a 50% menores. Com a taxa de ocupação de 55%, abaixo dos 75% projetados inicialmente para a Copa das Confederações e a Jornada, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) decidiu promover campanha na rede hoteleira para oferecer descontos a quem vier para a cidade durante o encontro católico.

A iniciativa já foi divulgada na página da Abih na internet e nos próprios hotéis. De acordo com o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a campanha deve recuperar os turistas que se afastaram do Rio devido ao aumento de preços das diárias para os grandes eventos. “Cada hotel dá o desconto que considera razoável para a ocupação de suas vagas. No geral, têm variado entre 30% e 50%, de acordo com cada hotel”, destaca o dirigente.

Sobre a necessidade da campanha na rede hoteleira do Rio, Lopes explica que a diária é um produto muito perecível, ou seja, a reserva de hoje não pode ser feita amanhã, o que significa prejuízo para o setor.

Na onda dos descontos nos valores, o presidente da ABIH destaca que serão dados em todos os hotéis: do mais barato, ao mais caro. “Hotel é mercado e faz parte da economia. Se não estamos conseguindo vender, temos que fazer promoções para atrair clientes”, ressalta.

Você pode gostar