Por bferreira

Rio - Servidores federais receberão, já na próxima segunda-feira, o 13º salário, de acordo com datas estabelecidas pelo Ministério do Planejamento. O pagamento também vem na hora certa para servidores do estado e da Prefeitura do Rio, assim como de Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Além destes, aposentados e pensionistas do INSS têm calendário para crédito do benefício em agosto.

De acordo com tabela do Estado do Rio, o pagamento acontece, com valor integral, no dia 31 de julho para funcionários públicos que recebem até R$ 950. Acima desse valor, a antecipação de 50% sem descontos acontece no mesmo dia. O restante será pago em 19 de dezembro. No Município do Rio, a metade do dinheiro sai em 15 de julho. A outra parcela fica para dezembro, sem dia estabelecido para o crédito.

As prefeituras de outros municípios do Rio também têm datas para depositar o 13º. Nova Iguaçu, por exemplo, antecipou metade do valor ontem. A outra parte, segundo a administração local, só no dia 20 de dezembro.

Em Duque de Caxias, onde há cerca de 15 mil servidores, o benefício será pago em três parcelas. A primeira, de 20%, sairá junto com o pagamento de agosto e de 30%, junto com o de setembro. Os demais 50%, antes de 20 de dezembro.

Aposentados e pensionistas do INSS, por sua vez, já podem conferir a tabela de pagamento no endereço http://goo.gl/UUyU8 ou pelo telefone 135. A primeira parte do abono sai entre 26 de agosto e 7 de setembro.

Você pode gostar