Sucesso nos concursos: Curso preparatório

Um curso é sempre boa opção

Por O Dia

Rio - Muitos candidatos se perguntam se é realmente necessário se matricular em um curso preparatório para conseguir um bom desempenho em uma prova de concurso público. Muito pensam que é somente estudar o conteúdo e memorizá-lo, mas se esquecem das inúmeras pegadinhas e a experiência que somente professores especializados e acostumados com as provas podem ensinar. Por isso, um curso é sempre boa opção.

PERGUNTA E RESPOSTA

por Claudia Jones

“Estou pensando em ingressar na carreira pública. Qual a melhor maneira de estudar? Devo procurar um curso?”
>Angela Mendes, Realengo

Angela, estudar para concurso público é um processo que depende de muita dedicação. O curso preparatório é fundamental nesse processo, pois ali você terá contato com professores especializados, além de conhecer seus ‘concorrentes’, que sempre estarão estimulando o seu estudo. Em um curso preparatório, você também consegue economizar tempo, pois a matéria é apresentada de forma concisa e dirigida para os concursos.

Estudar sozinho geralmente é mais demorado que aprender por meio de aulas, já que o candidato terá alguém para explicar a matéria. Além disso, o curso preparatório vai proporcionar a você outra visão do processo e poderá acelerar sua preparação, porém, é essencial estudar muito em casa.

Caso você não tenha tempo para um curso presencial, procure os preparatórios on line. Mas, muita atenção: verifique sempre o histórico da instituição e procure saber o que os alunos estão comentando sobre o curso. Um bom lugar para averiguar se a empresa é confiável ou não são as redes sociais, pois lá você saberá de que forma os alunos estão se relacionando com o curso, e vice-versa.

Não se esqueça jamais que você, como candidata, deve ter o compromisso com a sua aprovação e, dessa forma, ter sempre em mente a busca constante pelo seu aperfeiçoamento e por resultados cada vez melhores. Aproveite ao máximo as informações adquiridas em sala de aula e faça exercícios em casa, nas suas horas vagas. E não se esqueça de observar a similaridade de disciplinas nas provas que você escolher.

Claudia Jones é jornalista especializada em concursos públicos

Últimas de _legado_Economia