Por raphael.perucci

Rio - Lançada em 2011, a franquia Nosso Bar é um dos modelos que a Ambev vem apostando para crescer no segmento. E dois fatores impulsionam o interesse da marca por esse formato, que tem menor custo. O primeiro, por ser uma opção de negócio que se encaixa no universo das microfranquias, pelo investimento a partir de R$ 28 mil, sem contar o ponto comercial.

E o segundo motivo, uma mistura do útil ao agradável: o Nosso Bar é ideal como opção de lazer perto de casa. Por esse fator, o consumidor pode beber à vontade sem pensar na temida Lei Seca.

Franquia Nosso BarDivulgação



A meta da AmBev, que já tem 300 operações em funcionamento na Grande São Paulo, litoral paulistano, região do ABC e Campinas, é desembarcar no Rio de Janeiro a partir do ano que vem. “Nossa franquia tem foco na classe média, que é crescente e não encontra opções de lazer perto de casa”, diz Carlos Augusto Vargas, gerente Corporativo de Franquias AmBev.

A participação na última feira de franchising acabou sendo um bom cartão de visitas para a marca. Vargas diz que hoje há um cadastro com mais de dez mil interessados. “Estamos fechando o plano de expansão para chegar a outros estados. Nesse modelo de franquia, o cardápio, por exemplo, é livre. E quem já tem um ponto comercial funcionando também pode se candidatar para instalar uma franquia do Nosso Bar”, detalha Vargas.

Para quem pensa em ter um Nosso Bar para chamar de seu e sonha em ter mais dinheiro no bolso, o executivo da AmBev garante que o retorno do investimento acontece em um ano e o faturamento médio chega a R$ 35 mil.


Reportagem: Érica Ribeiro

Você pode gostar