Filho de Mussum lança cerveja com imagem do pai no rótulo

Bebida artesanal 'Biritis' será lançada este mês no RJ e em SP

Por O Dia

Sandro Gomes se juntou aos sócios e amigos Diogo Mello e Leonardo Costa para criar a marcaDivulgação

Rio - O nome dela já diz muito. Biritis é a mais nova marca de cerveja artesanal que chega ao mercado. A frente do lançamento do produto está o filho mais velho do eterno 'Trapalhão' Mussum, Sandro Gomes, de 36 anos. 

Sandro se juntou aos sócios e amigos Diogo Mello e Leonardo Costa para entrar no ramo das cervejas especiais e resolveram homenagear o humorista lembrando um de seus bordões usados para se referir à bebida alcoólica.

Tanto o rótulo quanto a tampa da bebida terão a imagem do rosto de Mussum. A descrição da bebida informa que ela é "uma exclusiva Vienna Lager”, de baixa fermentação, feita com malte importado e de cor alaranjada. Inicialmente, será vendida em garrafas de 600 ml em São Paulo e no Rio de Janeiro, vendida a partir de R$ 15.

A receita da bebida foi desenvolvida por André Cancegliero, da Cervejaria Urbana. A produção será terceirizada numa fábrica em Serra Negra, a 150 quilômetros de São Paulo. Está previsto uma produção de 50 mil litros até o final do ano.

O lançamento da bebida será no dia 19 de agosto com a nova cervejaria que irá produzir a bebida, a Brassaria Ampolis, que pretende lançar outras cervejas no mercado, como a Cacildis. O uso da imagem do pai será mais controlado.

Últimas de _legado_Economia