Por thiago.antunes
Publicado 07/09/2013 01:00 | Atualizado 07/09/2013 03:24

Rio - Aposentados do INSS não vão poder comprar remédios a preços de custo. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) projeto que autorizava farmácias e drogarias a venderem medicamentos mais em conta para os segurados do Regime Geral da Previdência.

De autoria do senador licenciado e atual ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), o projeto previa a dedução para que os remédios ficassem mais baratos. A proposta recebeu voto favorável da relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), mas acabou sendo rejeitada.

Um dos parlamentares contrários à proposta, o senador Humberto Costa (PT-PE) argumentou que o Sistema Único de Saúde (SUS) já tem a obrigação de distribuir gratuitamente medicamentos a toda a população. Ele lembrou que o programa Farmácia Popular é destinado para compra de remédios a preços baixos.

Aposentados do INSS não poderão comprar remédio a preço de custoAgência O Dia

Assistência farmacêutica

O senador defendeu que o governo deve incrementar a assistência farmacêutica, para que todas as pessoas possam ser atendidas.

Para o senador Roberto Requião (PMDB-PR), a matéria votada na CAS, do ponto de vista de abrangência social, não teria impacto desejado, uma vez que, na avaliação dele, não haveria redução significativa de preços.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias