Por thiago.antunes

Rio - Os servidores do Poder Judiciário do Rio vão receber já no próximo salário, referente a setembro, o reajuste de 7,67%. O governador Sergio Cabral sancionou ontem o aumento da classe. A medida foi publicada no Diário Oficial.

Nos padrões iniciais das carreiras de Técnico de Atividade Judiciária e Analista Judiciário os salários foram reajustados para R$ 3.334,35 e R$ 5.491,65, respectivamente.

O aumento contempla mais de 14 mil servidores ativos e os aposentados da Justiça que têm direito à paridade com os funcionários ativos. Para a coordenação-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio (SindJustiça), o aumento é uma importante conquista para os serventuários, na medida que eles conquistaram a recomposição das perdas inflacionárias dos últimos 16 meses.

Segundo José Carlos Arruda, um dos coordenadores do sindicato, a comissão formada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) para debater as questões administrativas e remuneratórias dos serventuários será importante para manter o diálogo e os avanços da pauta. A primeira já aconteceu na última quinta-feira.

Você pode gostar