Coluna do Servidor: Cartilha vai esclarecer plano de cargos

Secretaria de Educação vai distribuir o material informando como serão as regras

Por O Dia

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar esta semana cartilha com as principais dúvidas dos professores e servidores do grupo de apoio à Educação sobre o novo plano de cargos. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, a Secretaria de Educação vai distribuir o material informando como serão as regras do plano.

Segundo ele, tudo o que estiver ao alcance do governo será feito para que os servidores não tenham dúvidas sobre as propostas. “Uma lista com 70 perguntas e respostas está no site da prefeitura e em breve vamos usar o canal MultiRio para esclarecer mais questionamentos”, afirmou.

Hoje, às 18h, Pedro Paulo recebe os coordenadores do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). Vão conversar sobre os pontos polêmicos do projeto de lei que foi enviado na terça-feira para a Câmara de Vereadores. O sindicato exige a retirada do regime de urgência na tramitação .

Está prevista também uma reunião de dirigentes do Sepe com o presidente da Câmara, Jorge Felippe (PMDB), antes que as propostas sejam encaminhadas para avaliação dos colégios de líderes da Casa.

A meta era colocar o projeto de lei em pauta já na quinta-feira. Mas, com a volta dos professores à greve e os ânimos acirrados, a tendência é que o pedido do regime de urgência seja mesmo retirado pela Prefeitura do Rio.

ASSEMBLEIAS

A rede municipal faz assembleia sexta-feira, às 10h, em local que ainda será definido. Já os professores da rede estadual se reúnem na quinta-feira, às 14h. O local também não foi escolhido. Ontem, as duas categorias fizeram passeata na orla de Copacabana.

Últimas de _legado_Economia