Digital: Uma forcinha para as novas empresas

Tivemos pelo menos duas boas notícias para quem gosta e pretende viver de tecnologia

Por O Dia

Rio - Pelo menos aqui no Rio, a semana passada girou em torno do Rio Info, que fechou os três dias de eventos com a expectativa de gerar R$ 27 milhões em negócios no próximo ano. Balanço positivo, no fim das contas, principalmente pelas discussões durante os seminários, indicando para onde estamos caminhando.

Uma forcinha para as novas empresasArte%3A O Dia

Tivemos pelo menos duas boas notícias para quem gosta e pretende viver de tecnologia. O governo do Estado do Rio, por exemplo, anunciou o Programa Startup Rio de Janeiro, com edital de R$ 5 milhões, já a partir do próximo mês. Com isso, vai dar uma força para empresas novas que queiram se estabelecer por aqui.

A outra boa foi que as Praças do Conhecimento, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, vão receber o prêmio de melhor projeto de participação cidadã, concedido pela organização hispano-americana Ahciet.

As praças estão instaladas em bairros tradicionalmente distantes das tecnologias — e acabaram mostrando como estas são importantes para o desenvolvimento dos moradores de regiões como Santa Cruz, Padre Miguel, Madureira, Irajá, Penha, no Complexo do Alemão e na Vila Aliança (Bangu). Ponto para as Praças do Conhecimento, que são centros de cultura digital e, mais do que isso, polos de inclusão social. Tomara que venham outras.

Últimas de _legado_Economia