Por bferreira

Rio - O Sebrae-RJ promove na quarta e na quinta-feira o evento Fomenta — Oportunidades para micros e empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais nas compras governamentais. A iniciativa aproximará pequenos comerciantes dos grandes em rodadas de negócios, nas quais podem apresentar produtos e serviços para governos e empresas públicas. O objetivo é aumentar a possibilidade de que sejam convidados a participar de licitações.

Além disso, haverá palestras de técnicos, painéis temáticos, apresentação de casos e oficinas de pregão eletrônico. O objetivo é que os empreendedores entendam como funciona uma das principais ferramentas atuais de aquisição pública de bens e serviços. O Fomenta — Oportunidades será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.

Inovação e tecnologia em debate

De amanhã a quinta-feira, o Sebrae-RJ promove também a Semana Sebrae de Tecnologia e Inovação, com foco em Ciência, Saúde e Esporte. O evento, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, será das 9h às 20h, no Espaço Lagoon, na Avenida Borges de Medeiros 1.424, na Lagoa.

A programação inclui seminários, consultorias tecnológicas e palestras. O objetivo é estabelecer novas relações de negócios e compartilhar soluções inovadoras entre os empresários de micros e pequenas empresas. Visa também ressaltar a importância dos avanços tecnológicos para o crescimento e a competitividade do empreendedor.

Você pode gostar