Desconto em curso de idiomas na Segurança Pública

Secretaria de Segurança anunciou que, a partir do próximo semestre, policiais civis e militares terão desconto em aulas

Por O Dia

Rio - A Secretaria Estadual de Segurança anunciou que, a partir do próximo semestre, policiais civis e militares terão desconto de pelo menos 20% em cursos de idiomas em todo o Estado do Rio. As instituições de ensino ainda não foram escolhidas.

Na semana que vem, a secretaria vai publicar um edital de credenciamento para as escolas de idioma interessadas em participar do “clube de desconto”. As inscrições ficarão abertas durante todo o período de vigência do edital, que é de dois anos. A expectativa, dessa forma, é que ao longo do tempo cada vez mais instituições se inscrevam.

De acordo com a secretaria, apesar de o desconto mínimo ser de 20%, as escolas poderão oferecer reduções ainda maiores, de modo a atrair mais alunos. Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sinpol), Fernando Bandeira afirma que o desconto é muito pequeno, levando em consideração as remunerações dos policiais, tanto civis quanto militares.

“O ideal é que esses cursos fossem oferecidos gratuitamente ou que o estado pagasse 80%, não o contrário”, aponta o sindicalista.

GANHO PARA O ESTADO

Segundo Fernando Bandeira, a qualificação dos policiais é uma questão que beneficia ao estado e, por isso, deve ser financiada por ele. “Com a proximidade dos eventos mundiais, há a necessidade de que policiais falem mais de um idioma”, explica.

POUCO INTERESSE

O presidente do Sinpol afirma ainda que o interesse dos policiais pelos cursos será baixo, se os descontos forem de apenas 20%. “Hoje em dia, qualquer sindicato ou entidade oferece descontos maiores em instituições de ensino e outros serviços”, diz.

Últimas de _legado_Economia