Por bferreira
Rio - Servidores do município já podem conferir quando vão receber os salários nos próximos seis meses e se programar financeiramente.

Segundo a Casa Civil informou ontem, será publicado hoje o calendário de pagamento dos funcionários da Administração Direta e Indireta, além de aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência (Previ-Rio) para o primeiro semestre de 2014.

Veja o calendárioReprodução

As datas para recebimento dos vencimentos podem ser conferidas nas tabelas ao lado. No caso de pagamento previsto para dias em que não haja expediente bancário, o depósito será transferido automaticamente para o primeiro dia útil subsequente.

Para funcionários ativos, as datas previstas para o depósito variam entre o dia 2 e 6. Já para aposentados e pensionistas, o pagamento sai antes, entre os dias primeiro e 5.
Publicidade
O governo estadual ainda não divulgou o calendário de pagamento para o ano que vem, mas é provável que as regras se mantenham. Ou seja, aposentados devem continuar recebendo no primeiro dia útil, ativos no segundo, e pensionistas no fim do mês.
O calendário dos servidores federais para o próximo ano também não foi divulgado ainda, mas a tendência é que todos os salários continuem sendo depositados no segundo dia útil do mês.
Publicidade


Publicidade