Por bferreira

Rio - Além de serviços específicos da Previdência Social, aposentados e pensionistas do INSS agora terão acesso a informações do ‘Viaja Mais Melhor Idade’ por meio do 135. Ao ligar para a central de atendimento e clicar na opção 4, os segurados vão poder tirar dúvidas e ter mais detalhes a respeito do programa mantido pelo Ministério do Turismo. O projeto da pasta oferece descontos em pacotes de viagens e serviços de turismo para idosos.

A iniciativa que começa a funcionar nos próximos dias faz parte do esforço do governo federal de intensificar a divulgação do ‘Viaja Mais’. Nas 1.500 agências do INSS em todo o país serão distribuídos panfletos sobre o programa. Também haverá cartazes afixados nos postos do instituto.

De acordo com o Ministério do Turismo, foram confeccionados cerca de oito milhões de panfletos, além de 17 mil cartazes. Para completar, ao ligar para o 135, enquanto espera ser atendido, o segurado vai ouvir uma gravação publicitária sobre o tema.

Atualmente, o ‘Viaja Mais Melhor Idade oferece 80 ofertas de 26 destinos diferentes de turismo. Segundo o ministério, as opções podem ser conferidas pelo aposentado no site www.viajamais.gov.br.

MAIS PARCEIROS

Representantes dos estados, de agentes de viagens e de operadoras de turismo têm feito encontros regionais para estudar a possibilidade de ampliar das ofertas com novos parceiros.
“Nosso desafio agora é fazer chegar a informação sobre descontos e vantagens exclusivas para eles (aposentados e pensionistas)”, afirmou o ministro do Turismo, Gastão Vieira, ressaltando que o “Viaja Mais” é um incentivo para o turismo interno, a oferta de viagens pelo Brasil, principalmente em períodos de baixa temporada.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, destacou ainda que a iniciativa vai incentivar os deslocamentos pelos estados, ajudará a melhorar a qualidade de vida e aquece a economia de estados e municípios que recebem os viajantes.

Você pode gostar