Alocação dos professores

Sistema de alocação de professores será disponibilizado hoje pela Secretaria Estadual de Educação

Por O Dia

Rio - O sistema de alocação de professores será disponibilizado hoje pela Secretaria Estadual de Educação. Para montar a grade horária do próximo ano letivo, diretores de escolas devem acessar o Quadro de Horários 2014, que estará liberado no Sistema Conexão Educação.

O prazo para que todos os docentes sejam alocados termina no próximo dia 30, tendo em vista o início do ano letivo da rede estadual marcado para 3 de fevereiro. Os diretores devem seguir os critérios estabelecidos por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado em 29 de novembro.

De acordo com o ato, é proibida, por exemplo, a alocação da carga horária total do professor em um único dia, na mesma unidade escolar. O texto completo pode ser acessado por meio da página https://goo.gl/38fd9U.

Para tirar dúvidas, a secretaria disponibiliza hoje bate-papo com gestores das unidades escolares. Interessados devem acessar www.rj.gov.br/seeduc, das 14h às 17h.

A tela para solicitação de Gratificação Por Lotação Prioritária será liberada a partir de 6 de janeiro para unidades onde não houver professor da disciplina com carga horária livre e se houver carência cadastrada nas turmas.

Em caso de questionamentos, a direção deve entrar em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas da Diretoria Regional.

Paralisação na rede municipal hoje

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação tem paralisação de docentes marcada para hoje, em função do não ressarcimento dos descontos indevidos de funcionários da rede municipal. Segundo o Sepe, a Casa Civil disse que pagaria dia 15.

Últimas de _legado_Economia