Por helio.almeida
Rio – Conhecido nacionalmente pelo hábito de tomar um “chopinho com os amigos”, o Rio de Janeiro é também um dos principais estados onde a cerveja é apontada como bebida favorita na hora de comemorar.
Thaiane Brasil e Daniel Silvares curtem um happy hour no Bar da Boa e brindam o preço estável da cervejaAlexandre Vieira / Agência O Dia

Nada menos que 77% dos fluminenses consideram a cerveja a bebida ideal para celebrar os bons momentos, segundo pesquisa realizada entre 7 e 11 de novembro pelo IBOPE Inteligência (unidade de negócios do Grupo IBOPE responsável por pesquisas de mercado, eleitorais e de opinião pública)
.
Pesquisa nacional – No resultado nacional, quase dois terços dos entrevistados em todo Brasil (64%) apontam a cerveja como a bebida preferida para as comemorações, seguida por refrigerante (13%), espumante (12%) e vinho (5%).

Regiões – Entre as regiões, os moradores do Centro-Oeste e do Sudeste são os que surgem à frente na preferência pela cerveja nos momentos de celebração, com 68% citando a bebida. Bem de perto vem a população nordestina, com 65%.
Publicidade
A pesquisa quantitativa do IBOPE Inteligência foi realizada com 1.958 pessoas, entre homens e mulheres com 18 anos ou mais, das classes ABDCE. A margem de erro é de dois pontos porcentuais (2 p.p.) para mais ou para menos.