Por tamyres.matos

Rio - Um servidor da 2ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Itabuna, na Bahia, criou um aplicativo que facilita a produção de atas das audiências de conciliação. O sistema, criado pelo técnico judiciário Bruno Calheira dos Santos, permite que os dados das audiências e acordos homologados sejam preenchidos apenas uma vez e apareçam automaticamente em todas as atas.

A ferramenta, chamada de Atum, é gratuita e não exige cadastramento. Basta acessar o link www.calheira.com/atum/ e seguir o passo a passo para a produção e impressão do documento.

Aplicativo para produzir atasDivulgação

Na página, há espaços pré-definidos para o preenchimento de dados como unidade, comarca, endereço, nome do juiz e do conciliador responsável pelas audiências. Além disso, o aplicativo traz modelos do documento para cada uma das possibilidades de resultado de uma audiência: acordo, desistência das partes, ausência de acordo, ausência das partes, entre outros.

ECONOMIA DE TEMPO

“As atas saem padronizadas e, com a facilidade, o conciliador pode dedicar mais tempo à negociação com as partes, diante do tempo que economiza na confecção do documento”, destaca Bruno dos Santos,criador do aplicativo.

ACESSOS NO PAÍS

O sistema já recebeu 116 acessos desde que foi criado. A maior parte é da Bahia, mas também de estados como Paraná, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Você pode gostar