Por tamyres.matos

Rio - Foram publicados os decretos que regulamentam critérios e procedimentos para a progressão e promoção na carreira de especialista em Meio Ambiente e plano de cargos do pessoal do Inep e da FNDE. Servidores chegaram a aguardar mais de oito anos para ter suas progressões e promoções regulamentadas. A Condsef já encomendou a sua assessoria jurídica uma análise dos decretos para verificar se seu conteúdo está dentro do que foi negociado entre governo e a categoria.

Para a entidade, a publicação dos decretos foi um avanço importante, “mas ainda há muito que buscar na melhoria dessas e outras carreiras dos setores da base da Condsef”. A expectativa é que em 2014 os processos de negociação atendam itens importantes da pauta de reivindicações da maioria dos servidores do Executivo.

Segundo a Condsef, a lentidão nas mesas de negociação mostra que o momento requer o reforço da mobilização, da unidade e da pressão sobre o governo. Representantes da entidade destacam que no próximo ano serão necessárias ações para enfraquecer a tática do governo de empurrar os processos de negociação ao limite.

Destacam que é importante também que as categorias promovam assembleias permanentes, discutam e definam ações que para auxiliar no avanço das negociações.

Você pode gostar