Coluna do Servidor: Abono para mais de 3 mil PMs sai esta semana

Pagamento relativo a um terço do salário saíra em folha suplementar

Por O Dia

Rio - Cerca de 3.400 policiais militares do Estado do Rio de Janeiro que estão de férias este mês vão receber o pagamento relativo a um terço do salário esta semana, em folha suplementar. A coluna recebeu diversos questionamentos da categoria com relação ao abono. Segundo policiais, esse valor ainda não havia sido pago e não foram dadas informações de quando o depósito seria feito em conta.

Procurada, a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão esclareceu que outros 3.400 policiais já receberam o terço das férias junto com o pagamento, no dia 3 de janeiro. A outra metade receberá ainda nos próximos dias.

Com relação às demais categorias, a secretaria informou que o depósito foi feito também no dia 3. Segundo nota divulgada ontem pelo órgão, todos os demais lançamentos de férias enviados à secretaria dentro do prazo correto em dezembro foram lançados na folha de pagamento daquele mês.

Na semana passada, a coluna havia recebido reclamações de policiais civis que ainda não haviam recebido o Regime Adicional de Serviço (RAS) de janeiro. Na ocasião, a Polícia Civil reconheceu que houve um equívoco no fechamento da folha de pagamento e ela teve que ser refeita. A previsão, de acordo com a corporação, é que o valor seja liberado até sexta-feira.

Previ-Banerj com identificação biométrica

A Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão reiniciou ontem a identificação biométrica de cerca de 8 mil beneficiários do Previ-Banerj, instituto de previdência do antigo Banerj. A primeira etapa começou no dia 16 de dezembro e, até o fim deste mês, serão identificadas duas mil pessoas. Convocados podem verificar o agendamento no site www.idfuncional.rj.gov.br. Quem não constar da lista do primeiro grupo deve aguardar sua convocação este mês ou em fevereiro.

Japeri tem novos convocados aprovados em concurso

A Prefeitura de Japeri convocou 466 profissionais aprovados no último concurso de 2013. Estão sendo chamados profissionais das seguintes áreas: Administrativa, Saúde e Educação. É necessário comparecer à Secretaria Municipal de Administração, na Estrada Vereador Francisco da Costa Filho 1.993, no bairro Santa Inês, em Japeri. Os convocados têm até 30 dias para apresentar a documentação exigida. É preciso levar os originais com duas cópias de cada.

Prazo para cadastramento de CPF na Previ-Rio

Termina no próximo dia 31 o prazo para servidores estatutários, ativos e aposentados da Prefeitura do Rio fazerem cadastramento obrigatório do CPF dos seus dependentes, por meio do site do instituto: www0.rio.rj.gov.br/previrio/benefícios. A obrigatoriedade abrange também os dependentes menores de idade, incluindo os recém-nascidos. A inclusão do CPF é fundamental para que estes dependentes sejam incluídos no Plano de Saúde do Servidor Municipal este ano.

Últimas de _legado_Economia