Concurso de técnico bancário da Caixa pode sair este mês

Especialistas fazem um raio X dos pontos principais em cada disciplina da prova

Por O Dia

Rio - Um dos mais esperados do ano, o concurso para técnico bancário da Caixa Econômica Federal está com previsão de publicação do edital para ainda este mês. A seleção será para formar cadastro de reserva. A banca organizadora deve ser a Cespe/Unb, segundo especialistas.

Amábile Lucy diz já dominar a matéria de conhecimentos bancáriosDivulgação

Professores do site Questões de Concursos mostram os pontos principais em cada disciplina. Sobre História da Caixa, Orlando Stiebler diz que o grande desafio é encontrar fontes para a pesquisa já que no site da própria instituição não há muita informação.

“As poucas questões dessa matéria já cobradas em prova lembraram principalmente a origem da instituição”, diz Stiebler. Em relação à Matemática Financeira, Vinícius Werneck comenta que o candidato deve ter sólida preparação em sistemas de amortização de financiamentos e cálculo financeiro.

Conhecimento bancário

Sobre conhecimentos bancários, Karina Jaques orienta que a disciplina não possui código próprio. “Apenas um conjunto de resoluções, leis e doutrinas. Então, o candidato deve tomar cuidado ao estudar, evitando conteúdo desatualizado, já que o tema é dinâmico”, orienta .

No que se refere ao assunto Atualidades, Melina Campos Lima conta que a melhor forma de se preparar é acompanhar os acontecimentos do Brasil e do mundo pelos veículos de comunicação. As questões abordarão temas que estiveram em destaque na mídia. Para noções de informática, Leandro Rangel diz que o candidato deve estudar com muito cuidado os aplicativos do pacote Office e BrOffice. “Principalmente as diferenças entre os produtos do pacote”, informa.

Sobre Língua Portuguesa, Verônica Ferreira diz que as provas da Cespe/Unb costumam associar a interpretação textual aos conteúdos gramaticais. “É comum ligar aspectos gramaticais à tipologia textual”, diz. A prova de atendimento traz conhecimentos múltiplos de vendas, satisfação de clientes e marketing na visão de Mariana Fittipaldi. “O mais importante é estudar noções de Direito do Consumidor”, relata.

A assessora comercial Amábile Lucy, 22 anos, diz que domina conhecimentos bancários por ter feito concurso do Banco do Brasil. “Vou estudar pontos diferentes do edital e resolver questões”.

Últimas de _legado_Economia