Por tamyres.matos

Rio - A Páscoa será no dia 20 de abril, mas as indústrias fabricantes de chocolates e as redes de varejo do setor já contratam trabalhadores temporários para o período. No Estado do Rio de janeiro, já estão abertas 1.116 vagas pela empresas Cacau Show, Nestlé e Garoto.
Este número deve aumentar. A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) prevê mais de 24 mil oportunidades no país.

Na Cacau Show estão abertas no Rio 456 vagas para vendedorPaulo Alvadia / Agência O Dia

Entre as exigências para as contratações estão: ter 18 anos ou mais, possuir segundo grau completo e experiência em vendas. “O objetivo é reforçar o contingente de funcionários na produção, promoção e venda dos produtos”, diz Ubiracy Fonseca, vice-presidente da Abicab.
Em seu processo seletivo, que estará aberto até março, a Cacau Show oferece 456 vagas para vendedores no Rio. O gerente comercial nacional da Cacau Show, Daniel Roque, diz que os interessados devem apresentar o currículo nas lojas mais próximas de sua residência.

“Aqueles que se destacarem poderão ser efetivados após o período de experiência ou podem ser convidados em uma próxima oportunidade de movimento intenso, como o Dia dos Namorados”, informa o gerente da cacau Show.

A Nestlé e a Garoto abriram, juntas, 660 vagas no Rio para vendedores temporários. No estado, a agência responsável pelo recrutamento é a Fluxxo Comunicação (www.fluxxo.com.br).
O grupo CRM, responsáveis pelas marcas Kopenhagen e Brasil Cacau oferecem 86 e 53 vagas, respectivamente, para suas lojas. A empresa, entretanto, não revelou quantas oportunidades são para o Estado do Rio. Os interessados podem fazer contato com as agências Labore Consultoria e Treinamento (www.laboreconsultoria.com.br).

Você pode gostar