Por clarissa.sardenberg

Estados Unidos - A companhia Microsoft anunciou nesta terça-feira que Bill Gates passará a ser assessor tecnológico do grupo  e será substituído por John Thompson à frente da presidência do Conselho de Administração. Satya Nadella é o novo diretor-executivo da companhia, o terceiro em toda a história da gigante do software. "Durante esse tempo de transformação, não há pessoa melhor para liderar a Microsoft que Satya Nadella", disse Bill Gates, fundador e membro do Conselho de Administração da Microsoft. As nomeações anunciadas foram bem recebidas pelos mercados. 

Gates será conselheiro de tecnologia da MicrosoftReuters

Nadella, de 46 anos e mais de 20 de casa, era até agora o vice-presidente executivo a cargo das "nuvens" da empresa, uma das divisões mais bem-sucedidas e de mais rápido crescimento da companhia.

"Satya é um comprovado líder com fortes habilidades em engenharia, visão de negócios e capacidade de unir as pessoas. Sua visão de como a tecnologia será utilizada e sua experiência no mundo todo é exatamente o que a Microsoft necessita como empresa que entra em seu próximo capítulo de uma inovação mais ampla de produtos e crescimento", acrescentou o fundador.

A Microsoft começou a buscar um novo diretor-geral em agosto, quando Steve Ballmer anunciou que se aposentaria em um ano ou tão logo a junta encontrasse uma substituição.

A decisão de Ballmer foi uma surpresa, já que antes havia manifestado sua intenção de permanecer à frente da companhia "até que todos" os seus filhos "entrassem para a universidade", algo que não ocorrerá até 2017 como muito em breve.

Ballmer deixou o cargo de CEO hoje mesmo e Nadella assumirá seu posto de imediatamente.

Você pode gostar