Por tamyres.matos

Rio - Servidores do Estado do Rio podem pegar crédito consignado com taxas a partir de 0,17% ao mês nos bancos conveniados com o governo. A tabela com o teto do Custo Efetivo Total (CET), incluindo juros e outros encargos, que cada instituição financeira pode cobrar, durante o mês de fevereiro para os empréstimos já está disponível no site da Secretaria de Planejamento e Gestão, em www.rj.gov.br/web/seplag.

A menor tarifa, de 0,17% ao mês, é encontrada no Paraná Banco, para contratos de seis a 58 meses. Já os maiores juros são de 2% ao mês, nos bancos Industrial, Alfa, BGN, Arbi, BMG, Bradesco, Banco do Brasil, Fibra, GE Capital, Itaú, Mercantil , Rural, Safra, Santander, Sofisa, Votorantim, Caixa Econômica, Comprev, Credipm, Lecca e Coopsergs. Há opções de contratos para pagamentos de uma a 60 parcelas mensais.

Para ter acesso à tabela com todos os juros discriminados, basta acessar o site da secretaria e, em seguida, clicar no banner “crédito consignado”, do lado direito da tela.

É possível solicitar crédito pela Internet, por meio do Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br). Ao entrar no sistema, o funcionário deve escolher a opção “contracheque”, no menu à esquerda. Depois, selecionar o último contracheque e então clicar em “empréstimo”, no canto superior direito. O portal será direcionado a uma nova página, onde aparecerão as margens para empréstimo, cartão de crédito e financiamento imobiliário.

Você pode gostar