Por tamyres.matos

Rio - Quem procura emprego ou capacitação profissional para aproveitar oportunidades futuras, a hora é essa. São 3.500 postos de trabalho, duas mil vagas imediatas em cursos gratuitos em comunidades e áreas do Grande Rio, além de mais 10 mil chances em qualificação na área de transporte, por meio do Pronatec, ao longo do primeiro semestre.

São mil chances para operador de telemarketing. Interessados devem ter idade mínima de 18 anos Márcio Mercante / Agência O Dia

Previsto para inaugurar em abril deste ano, no Recreio dos Bandeirantes, o Américas Shopping está recrutando. Interessados devem acessar o site www.americasshopping.com.br e enviar o currículo pela seção ‘Trabalhe Conosco’.

Os postos exigem Ensino Superior (completo ou em andamento), curso técnico na área ou Ensino Médio completo e disponibilidade para morar no Rio. O empreendimento vai contratar jovens aprendizes e pessoal com deficiência.

O shopping também mantém um banco de currículos para os lojistas. São vagas para operador de caixa, atendente, vendedor, estoquista, vitrinista e gerente de loja. No total, o empreendimento vai abrir 2.500 postos de trabalho diretos.

As outras mil chances são para operador de telemarketing na empresa Contax. Interessados devem ter idade mínima de 18 anos, Ensino Médio completo, boa comunicação verbal e conhecimentos básicos de informática. Não é necessária experiência anterior, pois a empresa fornece treinamento. Currículos podem ser enviados pelo site www.euescolhoacontax.com.br ou entregues na Rua Alexandre Mackenzie 69, Centro.

Já a Organização das Nações Unidas, em parceria com o Instituto Pereira Passos da Prefeitura do Rio, abriu processo seletivo para preencher cerca de 20 vagas de Agente de Campo para trabalhar nas comunidades pacificadas da Cidade do Rio, por meio do programa UPP Social. Informações sobre as funções no uppsocial.org/2014/02/onu-habitat-abre-editais-para-contratacao-de-profissionais-para-o-programa-upp-social/.

Curso gratuito para jovens e mulheres de baixa renda

O Coletivo Coca-Cola abriu 2.038 vagas para jovens de comunidades do Rio, Baixada e Grande Rio em curso de formação nas áreas de logística e produção e varejo. Para se inscrever é preciso ter mais de 15 anos e concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

No site www.coletivococacola.com.br ou pelo telefone 0800 021 2121, o interessado obtém informações sobre vagas por curso, locais das aulas e fazer a pré-inscrição.
O Coletivo Varejo capacita jovens e mulheres de comunidades de baixa renda e os encaminha para processos seletivos em grandes empresas, inclusive para as fábricas da Coca-Cola Brasil.

Oportunidades para quem quer se capacitar no setor de transportes

Neste primeiro semestre, o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, oferecerá 10 mil oportunidades em cursos de qualificação profissional no setor de transportes no Estado do Rio.

Os cursos ocorrem nas unidades do Sest/Senat nas cidades do Rio, Resende, São Gonçalo, Campo dos Goytacazes, Três Rios e Nova Friburgo, onde os candidatos podem obter mais informações.

Os requisitos básicos dos candidatos dependem das exigências previstas em cada cursos, disponíveis no endereço pronatec.mec.gov.br .

O prazo de inscrição é de 25 dias antes do começo da turma.

Contatos e informações também por meio do link www.sestsenat.org.br/paginas/unidade-uf.aspx?uf=rj.

Há cursos para motorista de ônibus, de van escolar, de transporte de carga; operador de elevador de cargas, de cavalo mecânico e hidráulico, de retroescavadeira; mecânico de motores a diesel, entre outros.

Você pode gostar