Caixa Econômica Federal abre no fim de semana

Trabalhadores de Nova Iguaçu e Queimados prejudicados por chuva podem sacar FGTS

Por O Dia

Rio - A Caixa Econômica Federal abrirá agências de Nova Iguaçu e de Queimados, na Baixada Fluminense, amanhã e domingo, das 9h às 17h. O banco atenderá exclusivamente para pagar o FGTS de trabalhadores que tiveram problemas com as fortes chuvas que assolaram os dois municípios em dezembro. Os recursos serão liberados por questões de calamidade pública.

Moradores de Queimados podem fazer o pedido até 12 de março Divulgação

Os trabalhadores têm até 90 dias após a publicação da declaração do estado de calamidade pública, ou situações de emergência, para solicitar o saque. Os moradores de Queimados devem fazer o pedido até 12 de março. Para os residentes de Nova Iguaçu, a data limite é 24 de março.

A liberação também pode ser feita pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão, por meio do 0800-726-0207, das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira e das 10h às 16h, no sábado. Os beneficiados são atendidos em qualquer agência da Caixa. Para quem tem poupança ou conta corrente no banco, o crédito é feito automaticamente. O número da conta precisa ser informado no momento da liberação do fundo.

A Caixa avalia a possibilidade de estender a abertura destas unidades aos próximos fins de semana.

DOCUMENTOS

Para o saque, o trabalhador deve apresentar os seguintes documentos:

Identidade ou Carteira de Habilitação ou Passaporte.

Comprovante de residência ou declaração da prefeitura local.

Carteira de Trabalho, para facilitar o atendimento.

PIS ou Cartão do Cidadão, que facilita o recebimento do FGTS, permitindo o saque nas Lotéricas e correspondentes da Caixa Econômica Federal.

Últimas de _legado_Economia