Por adriano.araujo

Rio - Servidores da rede estadual de ensino ainda podem participar dos cursos de capacitação gratuitos oferecidos pela Secretaria de Educação. São oito opções, entre palestras, oficinas e aulas, com 30 vagas em cada turma. No final das atividades, o funcionário recebe um certificado.

A primeira oficina de amanhã é a “Colorindo e Geometrizando com Alfredo Volpi”, que ocorre de 9h às 13h. O objetivo é mostrar como valorizar a individualidade do aluno por meio da sua percepção visual e imaginação. No mesmo dia, às 10h, ocorre a palestra “Mercado de trabalho e o novo perfil profissional”. Depois, das 14h às 16h, servidores vão aprender sobre finanças pessoais, investimentos e orçamento familiar.

Servidores da rede estadual de ensino ainda podem participar dos cursos de capacitação gratuitos oferecidos pela Secretaria de EducaçãoDivulgação

Para terça-feira está programada a palestra “Gestão participativa com ênfase em desenvolvimento de projetos”, das 13h às 17h.

Já na quarta-feira, os profissionais podem conferir a oficina sobre Literatura Africana, das 9h às 13h. Mais tarde, às 14h, ocorre a palestra “Jogos didáticos para trabalhar tabela periódica e funções orgânicas”.

Por fim, na quinta-feira, servidores vão participar do sarau “Psicodélico e literário”, às 10h. No mesmo horário, será ministrado um curso básico de Excel.

Inscrições

Interessados nos cursos gratuitos podem se inscrever por meio do site da Secretaria de Educação: www.rj.gov.br/web/seeduc. Ou então, acessar o link goo.gl/sXwDqA. Vale lembrar que é preciso ser servidor da rede estadual para participar das atividades. A Escola de Aperfeiçoamento para Servidores da Educação fica na Rua Amaral 30, Andaraí.

Aniversário

Este mês, a Escola da secretaria completou dois anos. Com investimento de cerca de R$ 1 milhão na estrutura do ambiente, o local possui quatro salas de aula, além de auditório e biblioteca. A unidade atendeu, nesses últimos dois anos, a aproximadamente 53 mil servidores, com cursos de formações, palestras, oficinas e treinamentos, entre outros.

Exposição

Para o mês de março, está programada uma oficina de desenhos, quadrinhos e ilustração. Porém, os horários e dias das aulas ainda não foram divulgados. Até o fim do próximo mês, quem for à Escola Seeduc encontrará, ainda, uma exposição de quadros de pinturas feitas por alunos do Colégio Estadual Almirante Tamandaré, localizado em Japeri.

Formação

Além dessas atividades, a escola conta com o curso de formação continuada para os professores da rede. O projeto é uma parceria com a Fundação Cecierj. Além da carga de 160 horas de aperfeiçoamento, são oferecidas disciplinas completando outras 200 horas, para caracterizar um curso de especialização. Mais em projetoseeduc.cecierj.edu.br.

Você pode gostar